domingo, 15 de junho de 2014

NAVEGAÇÃO, PESQUISA NA INTERNET E SEGURANÇA NA REDE

Lábrea, 11 de junho de 2014
Introdução a Educação Digital
Grupo:
Maria de Nazaré Costa dos Santos
Flávio Marques de Lima

Atividade 1.1 Navegação, pesquisa na internet e segurança na rede.

Resposta:
 Como já dito na atividade anterior a tecnologia contribui muito para o processo ensino aprendizagem, e somos conscientes disso.
Hoje temos o uso da internet onde o alvo principal é a comunicação, com o uso da internet tudo ficou mais o perto e acessível.
A informação é a maior vantagem que a internet oferece. Existem ainda auxiliares de pesquisa como Google, Yahoo entre outros.
Hoje a maioria das pessoas usa a internet para pesquisa com a finalidade de arrecadar o maior número de recursos.
O entretenimento é outra razão muito popular pela quais muitas pessoas preferem navegar na internet.
Mais existem cuidados que devem ser tomados por um usuário ao acessar ou disponibilizar páginas na internet.
Qualquer pessoa que usa a internet pode está sobre graves perigos dependendo de suas ações, não é seguro divulgar informações pessoais sem certa confiança e segurança, tais informações podem parar na mão de pessoas erradas e daí tornarem-se fácil para quem está do outro lado.
Outras desvantagens são os vírus, um programa malicioso desenvolvidos por programadores que infecta todo o sistema e tenta se espalhar para outros computadores.
Mais a pornografia é a maior ameaça, pois está relacionada à vida dos menores de idade pois estas situações podem provocar distúrbios mentais na mente das crianças.
Na escola a Internet pode ser uma grande fonte de aprendizagem, entretenimento e socialização para jovens e crianças. É necessário, porém, que eles sejam instruídos sobre os riscos envolvendo o uso desta tecnologia e estejam atentos.
A internet quando bem usada é uma grande fonte de conhecimento, atualmente indispensável na vida das pessoas.











Nenhum comentário:

Postar um comentário